« Home

Do título desse Blog

Algumas pessoas são pessoas que gostam de cães, outras são pessoas que gostam de gatos, e algumas, como eu, são pessoas que acham que animais de estimação são futeís e apenas ocupam recursos que poderiam ser utilizados por outras pessoas, a la "Troque seu cachorro por uma criança pobre..."
Mas não se preocupe, não estou aqui para tentar mudar a sua mentalidade, alias tenho uma tia muito querida que tinha um poodle, que ela amava de paixão, e se você é uma dessas "dog-persons", mesmo que extremada, seja feliz.
Não bastando cosméticos, roupas e jóias os melhores amigos das madames contam ainda com psicológos e até mesmo cirurgia plástica, sem falar em padaria especializada, etc.
Não vou escrever sobre o óbvio, quer dizer, todo mundo sabe que o Brasil é um dos países mais desiguais do mundo, Na verdade o 8º País mais desigual do mundo, na frente apenas da Guatemala, Suazilândia, República Centro-Africana, Serra Leoa, Botsuana, Lesoto e Namíbia.
MAs o que me mata, o que me corrói, o que me deixa doente é QUE OS GLOBOTIZADOS QUE FAZEM A DESIGUALDADE RECLAMAM QUANDO O CALDO ENTORNA!
De boa, não tenho mais paciência, e olha que ainda nem cheguei aos 30!
Reclamam da "violência", e será que não percebem que quanto mais gastam com as futilidades descritas acima, colocam mais pólvora, não pólvora, não, mais urânio na bomba atômica que eles mesmo estão criando?

Faço das palavras do sábio-palhaço as minhas:
“O mundo é como um passeio de montanha russa num parque de diversões. E quando você escolhe entrar nele, você acha que é real, porque nossas mentes são poderosas. E o passeio sobe e desce e dá voltas. Tem emoções e calafrios e é muito colorido e alto e brilhante e divertido, por algum tempo. Algumas pessoas estão no passeio faz muito tempo, e começam a questionar: ‘Isso é real, ou é apenas um passeio?’ E outras pessoas se lembram e voltam e nos dizem ‘Ei, não se preocupe, não fique assustado, porque isso é só um passeio...’ E nós... matamos essas pessoas. Ha Ha, ‘Calem a boca dele! Temos muito investido nesse passeio! Calem esse maldito! Olhe minhas rugas de preocupação! Olhe minha conta bancária recheada e minha família. Isso tem que ser real!’ é só um passeio, mas nós sempre matamos os caras de bem que tentam nos dizer isso, você já percebeu? E deixamos os demônios à solta. Mas não importa, porque é só um passeio, e nós podemos muda-lo quando quisermos. É só uma escolha. Sem esforço, sem trabalho, sem poupança e sem dinheiro. Uma escolha, agora mesmo, entre medo e amor. Os olhos do medo querem que você coloque uma fechadura maior na sua porta, compre armas, se feche. Os olhos de amor ao invés disso nos vêem como um só. Aqui esta o que podemos fazer para mudar o mundo, agora, para um passeio melhor. Pegue todo o dinheiro que gastamos em armas e defesa, e ao invés disso vamos gastar alimentando, dando roupas e educando os pobres do mundo, o que daria pra fazer muitas vezes, sem excluir nenhum ser humano, e poderíamos explorar o espaço juntos, tanto o interno quanto externo, para sempre, em paz.”
- Revelations, Bill Hicks.

Previous posts